FANDOM

Sarah Jeanette Connor (nascida em 1965), é a mãe da Resistência, responsável por criar John Connor e ensiná-lo táticas de guerrilha. Ela nasceu e foi criada em Los Angeles, Califórnia.

BiografiaEditar

Linha do tempo originalEditar

Sarah Connor nasceu em 1965. Ela foi nascida de uma mãe garçonete e um pai veterano. Quando criança, seu pai abandonou ela e sua mãe. Sarah Connor viveu uma vida normal enquanto crescia. Na idade de 19 anos, ela trabalhava como garçonete num restaurante e tinha um apartamento em Palm District com sua colega de quarto Ginger Ventura. Mas tudo que Sarah conhecia mudou no ano 1984. Durante os eventos de O Exterminador do Futuro, Sarah se encontra sendo perseguida por um ciborgue assassino, o Exterminador; uma unidade de infiltração Série 800 Modelo 101 por razões completamente desconhecidas a ela.

Sarah Connor and Kyle Reese

Kyle conforta Sarah

Ela é resgatada do Exterminador pelo soldado viajante do tempo Kyle Reese, que explica que no futuro, uma inteligência artificial chamada Skynet foi criada por desenvolvedores de software para fazer decisões estratégicas. O programa se torna auto-consciente, toma controle da maior parte de hardware militar do mundo (incluindo robôs muito avançados) e lança um ataque total nos humanos. Porém, um homem chamado John Connor lidera o grupo de resistência humana Tech-Com até a vitória, mas descobre que como uma última tentativa, Skynet desenvolveu viagem no tempo e mandou um assassino robótico de volta no tempo para destruir a família de John Connor antes que ele seja morto. John Connor é o filho do futuro de Sarah, e Connor manda de volta um confiável sargento (Reese - que sem que ele saiba, é o pai de John) para proteger sua mãe a qualquer custo. Durante seu breve tempo junto, Sarah se apaixona por Reese. Reese se torna a única coisa que a protege do Exterminador, e é sua única companhia enquanto eles fogem juntos.

Sarah Connor Finale

Sarah tenta escapar do braço de endoesqueleto do Exterminador

O Exterminador mata várias pessoas até chegar a Sarah Connor, incluindo sua mãe. Inicialmente, ela não sabe que Reese está apaixonado por ela de longe, tendo recebido uma foto dela de John Connor, e tendo sempre admirando sua força lendária e resiliência. Eles compartilham uma noite de intimidade que resulta na concepção de John. Sua relação é interrompida quando Reese morre lutando com o Exterminador numa fábrica da Cyberdyne; Sarah então esmaga o Exterminador numa prensa hidráulica.

Embora a morte de Reese a entristece, sua sinceridade e coragem inspiram Sarah a continuar e desenvolver as habilidades necessárias que a tornarão uma boa mentora e professora para John.

Linhas do tempo alternativasEditar

Nota: Várias linhas do tempo começam após os eventos de "O Exterminador do Futuro", incluindo a "Trilogia T2", "O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas", "O Exterminador do Futuro 2: As Novas Crônicas de John Connor", "O Exterminador do Futuro: Crônicas de Sarah Connor", e uma linha do tempo onde o Dia do Julgamento nunca acontece.
Sarah T2 gun

Sarah Connor (1995)

Escondida, Sarah dá a luz a John em 28 de Fevereiro de 1985, e imediatamente entrou num estilo de vida semi-criminoso, começando seu treinamento e aprendendo de qualquer pessoa que os ensinem. Os dois viveram como nômades, passando muito tempo na América Central e do Sul. Não foi até que ela tentou explodir laboratórios de uma corporação de computadores, sendo pega polícia que ela foi vista novamente pelas autoridades. Após tentar avisar a todos do Julgamento Final, Sarah foi dada para a custódia de Dr. Peter Silberman no Hospital Pescadero, uma prisão que prende e cuida de pessoas com problemas mentais. Ela foi diagnosticada com transtorno esquizoafetivo agudo e presa, e seu filho John foi colocado em um lar adotivo.

Quando Sarah tinha 29 anos, outro Exterminador, desta vez um T-1000, foi mandado para eliminar o filho de 10 anos de Sarah, John. Sarah foge de sua cela e mata Douglas quebrando seu pescoço com uma vassoura. Ela então derruba outros funcionários e quebra o braço de Dr. Silberman, e ameaça envenená-lo para que os outros funcionários a libertem destrancando as portas de segurança. Porém, um dos funcionários solta Silberman e Sarah escapa para os elevadores, enquanto os funcionários tentam desesperadamente pegá-la.

Ela espera por um elevador, um estava subindo e Sarah corre até a porta. Porém, logo então o segundo T-800 sai do elevador. Sarah sabia que era um Exterminador e foge de medo pois pensava que o Exterminador estava lá pela mesma razão que o T-800 de 1984 - para matá-la e John. Assim que ela correu pelo corredor, John sai do elevador e corre atrás dela. Os funcionários a prendem enquanto Dr. Silberman tenta envenená-la com a siringa que ela o ameaçou anteriormente. Mas antes que eles possam matá-la, o T-800 os ataca e os deixa inconscientes.

Com a ajuda de seu filho e o Exterminador T-800 reprogramado mandado de volta no tempo para protegê-lo, Sarah foge de Pescadero. Sarah, John, e o T-800 vão até o México, encontrando o amigo de Sarah Enrique Salceda e sua família; Enrique estava cuidando de um esconderijo subterrâneo cheio das armas de Sarah. Tentando prevenir que o Dia do Julgamento ocorra, Sarah descobre que Skynet será construída por Miles Dyson, e sai para matá-lo. Embora ela se encontre incapaz de eliminá-lo friamente, ela ajuda convencer Dyson a parar de trabalhar na Skynet e destruir todos os seus arquivos e o prédio da Cyberdyne Systems. Após a destruição da Cyberdyne (resultando na morte de Dyson) e de ambos os Exterminadores, Sarah e John voltam a se esconder, treinando-o para que se torne um grande líder militar e estrategista.[1]

Atrizes que já interpretaram Sarah ConnorEditar

Sarah Connor foi interpretada por Linda Hamilton nos dois primeiros filmes. Emilia Clarke faz o papel no filme O Exterminador do Futuro: Gênesis.

ApariçõesEditar

Links externosEditar

ReferênciasEditar