FANDOM

Terminator 3: Rise of the Machines, abreviado como T3 (no Brasil: O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas; em Portugal: O Exterminador Implacável 3: A Ascensão das Máquinas) é um filme americano de 2003, o terceiro da série The Terminator (br: O Exterminador do Futuro / pt: O Exterminador Implacável).

Não foi tão bem recebido quanto Terminator 2: Judgement Day, a segunda parte, mas rendeu mais de 433 milhões de dólares,com um orçamento de US$ 170 milhões.

SinopseEditar

Sete anos depois da explosão da Cyberdine, em 1997, John Connor vive como um nômade, já em 2004, fugindo do futuro que ele supostamente adiou. Sarah Connor morrera anos antes, de leucemia.

A primeira batalha entre os humanos e a inteligência artificial da empresa SkyNet está prestes a ocorrer. Na intenção de eliminar John Connor (Nick Stahl), um dos líderes dos humanos, as máquinas enviam um novo ciborgue exterminador em seu encalço: T-X (Kristanna Loken). Para protegê-lo, desta vez é enviado um ciborgue mais moderno, modelo T-850. John Connor e Kate Brewster se encontram, ou melhor, se reencontram, pois ao longo do filme Kate diz para John que seu primeiro beijo foi com ele um dia antes de ele conhecer o Exterminador. Apesar de ter criado os personagens e o universo da série O Exterminador do Futuro, o diretor James Cameron nada tem a ver com o 3º filme. O papel do Exterminador ainda é feito por Schwarzenegger. O orçamento de O Exterminador do Futuro 3 foi de US$ 170 milhões.

ElencoEditar