FANDOM

Exterminador-do-futuro

O Exterminador do Futuro: Gênesis

A saga O Exterminador do Futuro' é uma franquia que gira em torno de um universo protagonizado por máquinas conhecidas como o Exterminadores, cuja missão principal é a luta contra a resistência humana.

FilmesEditar

A franquia começou com a estréia do filme Terminator, dirigido por James Cameron em 1984 e protagonizada por Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton e Michael Biehn. Depois do sucesso, o diretor voltou com o mesmo elenco em O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (1991). Dessa vez, Arnold fez o papel de T-800 novamente, mas como um aliado dos humanos e lutando contra o T-1000, interpretado pelo ator Robert Patrick.

Depois de uma folga de doze anos, estreou O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas (2003). Além de Earl Boen, Arnold é o único ator que aparece nos três filmes. Nick Stahl interpretou John Connor e novos personagens foram apresentados (como o modelo T-X ou Katherine Brewster). A direção ficou a cargo de Jonathan Mostow.

Em 2009 foi produzido o quarto filme da franquia, O Exterminador do Futuro: A Salvação. Este filme se ambienta no futuro, com um elenco novo e deixando o papel do T-800 de Schwarzenegger em segundo plano. Os protagonistas foram Christian Bale como John Connor, o líder da Resistência e Marcus Wright (Sam Worthington), como antagonista, além de Anton Yelchin como Kyle Reese.

O Exterminador do Futuro: Gênesis foi produzido em 2015, quinto filme da saga. O filme foi dirigido por Alan Taylor, e o protagonista voltou a ser Arnold Schwarzeneggers como o T-800. O filme mostra partes de diferentes épocas vistas na saga, e traz os personagens principais de volta, embora estes sejam interpretados por um elenco diferente. (Jason Clarke como John Connor/T-3000, Emilia Clarke como Sarah Connor e Jai Courtney como Kyle Reese, entre outros).