FANDOM



Para a franquia, veja saga Terminator.
Para o personagem principal, veja T-800.

The Terminator (no Brasil: O Exterminador do Futuro / em Portugal: O Exterminador Implacável) é um filme americano de 1984, dirigido por James Cameron. Na obra de ficção científica, um ciborgue (androide cujo esqueleto é recoberto por tecido vivo) cominteligência artificial, designado Cyberdyne Systems Model 101 - 800 Series Terminator (interpretado por Arnold Schwarzenegger), é transportado no tempo, de 2029 até ao dia 12 de maio de 1984, com o objetivo de alterar o curso da História e consequentemente, ofuturo.

Sinopse Editar

Num futuro, um super computador chamado Skynet será criado para toda a rede de defesa americana, porém sairá de controle e irá considerar todos os humanos uma ameaça, então irá roubar todos os códigos de lançamento de todas as bombas nucleares dosEUA e lançá-las contra alvos Russos, provocando uma guerra nuclear. Os sobreviventes serão cercados pelos CAs (caçadores assassinos) e serão enviados para campos de extermínio. A beira da extinção, um homem chamado John Connor irá liderar os humanos num levante contra as máquinas. Ensinando formas de enganá-las, John vai levar os humanos para uma vantagem. À beira da destruição o skynet irá enviar um ciborgue Cyberdyne 101 para matar Sarah Connor, mãe de John, antes mesmo dele nascer. Após capturarem um complexo de laboratórios, a resistência descobre o plano da skynet e o tenente Kyle Reese se oferece para ir ao passado (nosso presente) proteger Sarah, mesmo sabendo que o complexo será destruido e ele e o exterminador ficarão presos no passado para sempre.

Kyle encontra e salva Sarah, ele explica que teve de esperar o exterminador atacar para identificá-lo, os primeiros robôs infiltrados tinham pele de borracha e eram fáceis de se identificar, mas depois foram produzidas peles mais reais, sangue e tudo para torná-los mais humanos, era preciso usar cães para identificá-los. Eles fogem até um hotel onde Reese revela que sabia que ela era a Sarah verdadeira (a skynet só sabia o primeiro nome da mãe de John e juntando com seu sobrenome ficava Sarah Connor, além da cidade onde ela morava, Los Angeles então a missão do exterminador era matar todas as Sarah Connor da cidade, que eram três) pois John tinha dado uma foto dela para ele e ele havia se apaixonado por ela, por isso se voluntariou. Os dois fazem amor e num distúrbio temporal, Reese torna-se o pai de John Connor. O exterminador reaparece e eles fogem de novo. Inicia-se uma perseguição que termina numa fábrica onde depois de uma luta intensa, Reese coloca uma bomba caseira numa vértebra do exterminador causando uma explosão. Reese morre na explosão e Sarah fere a perna, o exterminador revela que não morreu, só perdeu o corpo da cintura para baixo. Ele começa a perseguir Sarah que rasteja até uma prensa. Ao atravessar a prensa, ela fecha a grade prendendo o exterminador dentro, ele ainda tenta enforcá-la mas ela consegue apertar o botão e ligar a prensa matando o exterminador finalmente. O filme termina com Sarah no México gravando uma fita para John dizendo para ele não deixar de mandar Reese para o passado por ele ser seu pai, pois se não fizer isso, nunca irá existir. Enquanto isso um menino bate uma foto de Sarah e vende a ela por 4 dólares. Essa será a foto que Sarah dará a seu filho e que, no futuro, será dada por John ao Reese, originando a paixão de Reese por Sarah.

Elenco Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.