FANDOM



Dr. Miles Bennet Dyson foi o inventor original do processador neural que levaria à criação da Skynet, uma inteligência artificial criada para controlar eletronicamente armas e defender os Estados Unidos, mas depois toma controle do mundo e lança uma guerra global de exterminação contra a humanidade. Ele foi o homem mais diretamente responsável pelo Julgamento Final, embora seu trabalho claramente não tinha essa intenção, e Dyson ficou visivelmente perturbado ao aprender sobre a criação das máquinas.

Linha do tempo originalEditar

O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento FinalEditar

Miles Dyson with Original Arm

Dyson olhando para o braço do T-800

Dr. Dyson era um cientista em cibernética e um alto empregado da Cyberdyne Systems como diretor de projetos especiais. Ele foi incumbido de criar um novo processador neural de dois pedaços de tecnologia avançada de precedência desconhecidas. A tecnologia na verdade veio de uma cena de crime de dez anos atrás em uma instalação da Cyberdyne (o braço e a CPU do Exterminador do primeiro filme). Miles trabalhava no projeto continuamente com seus colegas no escritório da Cyberdyne, onde foi uma das poucas pessoas que receberam acesso ao braço e CPU do Exterminador. Ele também trabalhava em casa. Miles realmente acreditava no potencial de seu trabalho e o processador poderia levar a uma revolução nos sistemas automáticos, e também uma forma mais avançada de inteligência artificial que deixaria sistemas de computadores existentes obsoletos. O projeto eventualmente chegou ao ponto que ele quase completou um protótipo do processador. Se o projeto tivesse sido completado e ligado à rede de defesa militar, o processador, chamado de Skynet, ganharia auto-consciência e criaria uma guerra genocida contra os humanos.

Miles Dyson aimed

Miles Dyson é mirado por trás

Porém, isso foi impedido por Sarah Connor, que queria impedir o ataque da Skynet antes que começasse, usando arquivos de outro Exterminador para encontrar Miles em sua casa. Sarah inicialmente tentou matá-lo com um rifle sniper, mas Miles foi momentaneamente distraído por seu filho, Danny, errando o tiro por pouco, que destruiu seu computador. Sarah abre fogo novamente mas Miles se esconde atrás de sua mesa. Os computadores e equipamentos de Dyson são destruídos. Com o cartucho vazio, Sarah entra na casa com um revólver e começa a atirar em Miles até atingí-lo no ombro, e pegá-lo com sua esposa e filho.

Miles Dyson nearly killed

Sarah ameaça Miles Dyson

Com uma arma em sua cabeça, Miles pergunta a Sarah o que ela quer com ele. Sarah, com raiva, diz que tudo é culpa dele, mas não dá nenhuma explicação. Sarah, porém, fica emocionada e não consegue matar Miles na frente de sua esposa e filho embora não tenha feito nada ainda. O filho de Sarah, John, e o segundo Exterminador chegam naquele momento querendo impedir que Sarah cometa assassinato. John vai até sua mãe enquanto o Exterminador administra os primeiros socorros no ombro de Miles. Miles pede para seus agressores dizerem seus nomes, não esperando que o Exterminador corte a pele de seu braço e exponha sua natureza robótica. Dr. Dyson fica sem fala à revelação que aquele homem era na verdade uma máquina do futuro e idêntico aos componentes que trouxeram esses avanços tecnológicos para a Cyberdyne.

Após o ferimento de Miles ser cuidado e o choque do ataque acabar, Sarah e companhia começam a explicar o futuro da Skynet e seus verdadeiros efeitos na humanidade. Miles se convence a sair da Cyberdyne e diz que destruiria todo o seu trabalho. Porém, o Exterminador o fez perceber que caso o laboratório e os artifatos tecnológicos continuassem na Cyberdyne, a Skynet ainda poderia ser criada por outros seguindo seus passos. Miles concorda ir até o prédio da Cyberdyne com os Connors e o Exterminador para destruir toda a pesquisa, e também manda sua família se esconder. Antes de sair, Tarissa concorda com Miles que a Skynet tem que ser destruída acima de tudo e lhe deseja boa sorte.

Miles Dyson with the trio

Dyson tenta entrar na Cyberdyne

Miles inicialmente esperava entrar no prédio sem oposição e destruir os conteúdos do laboratório facilmente. Mas o guarda recusou acesso devido ao horário avançado e falta de papéis que deveriam ser assinados antes de entrarem. Porém, o grupo forçou sua entrada com suas armas, e após Miles ajudar John e pegar os artefatos avançados do Exterminador original no laboratório de alta segurança, eles se preparam para destruir todo o laboratório com uma bomba. Quando a bomba estava pronta, vários membros da SWAT chegaram em resposta à invasão e uma unidade entra no prédio. O time abre fogo e o corpo de Miles recebe vários tiros antes de se esconder.

Miles Dyson before death

Antes da sua morte, Miles diz a Sarah que destruirá a Cyberdyne

Sabendo que suas lesões são fatal, Miles desesperadamente deixa os outros escaparem e fica para trás para apertar o controle das bombas. O time da SWAT percebe isso quando eles o encontraram sentado no chão, e logo evacuaram. Miles morre devagar, perdendo a força de segurar o botão antes de explodir. Quando ele morre, sua mão derruba o detonador da bomba, criando uma grande bola de fogo, destruindo o laboratório e uma grande parte da Cyberdyne.

O Exterminador do Futuro: Crônicas de Sarah ConnorEditar

Miles-death

Foto de Miles Dyson no jornal

Sarah se torna uma fugitiva, porque foi culpada pela morte de Miles. É revelado que seu trabalho foi usado para criar John Henry e outra inteligência artificial desconhecida.

Linha do tempo GênesisEditar

Com a ajuda de John Connor, Miles e seu filho, Daniel Dyson lideraram o desenvolvimento de Gênesis, um sistema operacional revolucionário que é na verdade a Skynet, e várias outras tecnologias da Cyberdyne que ajudarão a Skynet, como o metal líquido, um gerador de campo quântico que forma a base do equipamento de deslocamento temporal.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.