FANDOM

Marcus Wright era um humano no corredor da morte em 2003 por homicídio múltiplo, e foi executado logo após dar seu corpo para Dra. Serena Kogan da Divisão de Pesquisa Genética da Cyberdyne Systems. Ele então foi convertido num humano híbrido, que foi ativado no futuro devastado pela guerra.

BiografiaEditar

Marcus viveu uma vida de crime com seu irmão, o qual ele acidentalmente matou durante um roubo de carros que também matou dois policiais. Marcus foi preso, e condenado à morte. Durante seu tempo no corredor da morte, Marcus foi visitado repetidamente pela Dra. Serena Kogan, uma cientista com câncer que queria que ele doasse seu corpo para seu projeto de pesquisa. Ele recusou seu pedido até o dia de sua execução, que ele concordou assinar em troca de um beijo.

Marcus foi preso numa mesa e mostrado para seus amigos e família antes de ser executado por uma injeção letal. É desconhecido se a injeção realmente o matou ou simplesmente o colocou em coma para o projeto de Serena. O corpo de Marcus foi desmontado e convertido num único ciborgue, um que ainda retinha seu cérebro e coração humano. Ele então foi colocado numa instalação subterrânea onde ele ficaria desligado por 15 ano enquanto o Julgamento Final ocorria no mundo. Skynet então descobriu seu corpo e adicionou mais avanços em seu design, completando o trabalho aparentemente abandonado da Cyberdyne.

A SalvaçãoEditar

MarcusWright5

Marcus chega em Los Angeles

Marcus acorda/é ativado nos escombros da cidade e sai, desorientadamente gritando de horror do mundo ao seu redor. Após se compor, Marcus pega as roupas de um membro morto da Resistência e sai andando pelo deserto, encontrando uma estrada que vai até Los Angeles. Após chegar, Marcus observa a cidade arruinada e então desce para as ruas onde encontra um Exterminador T-600 patrulhando a cidade.

Marcuskyle

Marcus questionado por Kyle Reese

Ignorantemente, ele o chama, e é imediatamente atacado pela máquina. Antes que ele possa ser atingido, Marcus foi salvo por um jovem chamado Kyle Reese. Seguindo Kyle, Marcus corre até um prédio enquanto o T-600 tenta se soltar de uma armadilha. Ele escapa arrancando o seu pé, e logo os segue. No telhado, a companheira de Kyle, uma menina muda chamada Star, solta outra armadilha, esmagando o T-600.

Kyle então aponta sua arma para Marcus, acusando-o de roubar o uniforme de um soldado da Resistência, mas ele rapidamente o desarma e mandou saber a data e o que aconteceu ao mundo. Kyle respondeu suas perguntas, e Marcus expressa um interesse em chegar até uma localidade controlada pela Skynet. Antes que eles decidam algo, um HK-Aerial voa por cima, derrubando um prédio enquanto passa. Sabendo que sua segurança foi comprometida, Kyle leva Marcus e Star de volta para seu esconderijo. Ali, Marcus demonstrou a ele como amarrar sua espingarda ao braço para não perdê-la para um oponente. Ele então conserta o rádio, pegando uma mensagem de John Connor.

De manhã, eles viajaram até o Observatório Griffith para encontrarem transporte para saírem de Los Angeles. Enquanto consertava um Jipe, Marcus acidentalmente se corta e recebe um band-aid de Star. Ele então consegue consertá-lo e ativa o rádio, que começa a tocar uma música que seu irmão morto ouvia, então Marcus desliga. Eles foram então atacados por um Aerostats e Kyle tenta perdê-lo dirigindo pela colina. Marcus consegue destruí-lo, e então toma o volante de Kyle e dirige.

MarcusSunset

Marcus num 7-Eleven

Parando num antigo posto de gasolina que tem a marca da Resistência, o trio são confrontados por uma gangue de sobreviventes que os vê como ameaça. Seu líder, Virginia, os oferece comida e água, para a irritação dos outros refugiados. Star então sente vibrações no chão poucos segundos antes de um Harvester esmagar o teto e pegar Virginia e outros refugiados. O trio sai e tenta entrar em outros veículos escapando, mas eles fogem e os deixam para trás. Kyle logo percebe que tentar escapar apenas os resultará mortos pois o Harvester destrói os veículos que fogem com o canhão de plasma.

Marcus observa a máquina e entra num caminhão e o usa para empurrar um tanque de gasolina nas pernas do Harvester, que consegue derrubá-lo. Enquanto dirigem, Kyle tenta atirar na gasolina com sua espingarda, mas não consegue fazê-lo explodir. Star resolve esse problema dando a Marcus um sinalizador que ele acende e então joga na gasolina, fazendo explodir ao redor do Harvester. Ele porém não é destruído, e ele lança dois Moto-Exterminadores que os seguem. Kyle consegue atirar em um. O segundo é destruído quando Marcus instrui a Kyle para abaixar o gancho, que pega a máquina e é arrastado por eles.

A perseguição os leva até uma ponte onde são pegos por um HK-Aerial, que atira na ponte, forçando Marcus a parar. Como resultado, o Moto-Exterminador balança ao redor do HK, desativando um de seus motores no processo. Enquanto o HK se esforça para se manter voando, o caminhão gira até que quase cai. Kyle e Star caem do veículo mas são pegos pelo Harvester em cima do HK-Carrier embaixo. O HK-Aerial se solta e atira no caminhão, forçando Marcus a pular até o Carrier com um machado, que ele então usa para tentar libertar Kyle e Star, O Harvester então o pega, e bate Marcus no casco do Carrier.

Hanging

Marcus encontra Blair Williams

Antes que ele possa destruí-lo, eles são atacados por aviões de combate da Resistência, um dos quais pilotado por Blair Williams. Durante seu ataque, Marcus é derrubado pelo Harvester e cai no rio. As duas naves são derrubadas pelo HK-Aerial e o Carrier escapa. Marcus vai até o deserto onde encontra Blair presa numa torre telefônica, tendo ejetado do avião antes de ser destruído. Ele a ajuda a descer, e em retorno, ela oferece levá-lo a John Connor, pois ele pode ajudar Marcus resgatar seus amigos da central da Skynet.

MarcusWright4

Marcus após resgatar Blair

Eles param num campo durante a noite, onde alguns homens atacam Blair que querem seus suprimentos enquanto Marcus está pegando gravetos para queimar, e Marcus a salva. De manhã, eles chegam na base da Resistência e viajam por um campo minado com minas magnetizadas. Enquanto passam, uma mina se prende em Marcus e explode, machucando-o. Ele é levado à enfermaria onde Kate Connor cuida de suas feridas, apesar dele dizer que está bem. Após abrir sua camiseta, ela descobre o endoesqueleto exposto e chama por Barnes, que deixa Marcus inconsciente batendo nele com seu rifle. Ele é então preso e suspenso num silo de mísseis onde é examinado por John Connor.

Marcusjohn

Marcus sendo examinado por John Connor

Marcus protesta que é humano, mas John responde removendo a corrente de sua cabeça, permitindo que Marcus veja o metal exposto em seu peito. Ele grita de horror do que se tornou mas insiste que não é uma máquina. John fica convencido que Marcus foi mandado ali para matá-lo como líder, e menciona Kyle Reese (seu pai paradoxal). Isso faz Marcus infomar John da captura de Kyle pela Skynet, que o surpreende significantemente.

Marcus é deixado com Barnes, que o atira no peito por causa de seu irmão que morreu numa missão alguns dias antes. Blair chega momentos depois e diz a Barnes que John quer vê-lo. Barnes cai na armadilha e sai, e Blair tem a chance de libertar Marcus. Barnes logo retorna, e os ataca, mas eles conseguem fugir por um túnel de ventilação.

Eles os seguem até o campo minado enquanto a Resistência se mobiliza para pará-los. Blair usa um fio magnético para explodir as minas, permitindo que eles vão até um Jipe, que é depois destruído. Sendo forçados a improvisar, eles fogem até uma parede onde Marcus chama a atenção enquanto Blair acha um jeito de escapar. Ela leva um tiro na perna, que atrapalha na fuga. Marcus a protege da explosão e lhe dá seu casaco, que ela usa para confundir os soldados.

Terminator-salvation 182

Marcus luta com o Hydrobot

Enquanto ela é capturada, Marcus rouba uma moto de um soldado e a usa para pular a cerca do perímetro e olha Blair antes de correr até a floresta enquanto leva tiros do helicóptero de John. Ele é brevemente incapacitado pelo ataque de John, e é então queimado quando John lança uma bomba. Porém, enquanto procura o rio por ele, o helicóptero de John é atacado por Hydrobots e os pilotos são mortos. Marcus intervém, porém, e destrói o último Hydrobot, salvando a vida de John.

Trailer4-62

Marcus entra na central da Skynet

Ele então é ameaçado por John, que quer atirar em seu coração. Marcus faz uma oferta a John: se ele permitir que ele fique livre, ele levará John para dentro da central da Skynet para salvar Kyle. John concorda, e dá a Marcus um equipamento de comunicação para contactá-lo quando entrar. Marcus promete cumprir antes de sair nadando enquanto a Resistência chega. Ele vai até o perímetro da Skynet em São Francisco e confronta uma torre, que o identifica e permite que ele passe.

Battledamagemarcus

Marcus na Skynet

Após entrar no prédio núcleo da Skynet, Marcus olha os arquivos da Skynet se sincronizando com sua CPU. Ele ordena que as torres da entrada norte sejam desativados e então transmite a localização de Kyle para John, que estava esperando na entrada da cidade. Após isso, Marcus pesquisa sua morte e as atividades da Dra. Serena Kogan antes disso, aprendendo que ela morreu de câncer e que seu trabalho na Cyberdyne foi adotado pela Força Aérea dos EUA. O estresse de manter a conexão o sobrecarrega, deixando Marcus inconsciente.

MarcusWright3

Marcus descobre seu propósito

Ele acorda numa mesa de operação, sua pele danificada foi completamente restaurada. Após ver que voltou a ser "humano", Skynet aparece para ele na forma de Serena na tela e lhe dá boas vindas, e explica seu propósito como o perfeito infiltrador e sua missão de encontrar Kyle e levar John até sua morte, enquanto mostra imagens de John lutando com o T-RIP, um T-800 protótipo. Enojado de seu uso como peão, Marcus arranca o CPU de sua cabeça e diz para Skynet que ele salvará John.

Skynet oferece a ele a chance de servir as máquinas, dizendo que ele não é mais humano, mas Marcus diz que é humano, e destrói a tela de vidro antes de ir até a ajuda de John. Ele segue John até a fábrica de Exterminadores debaixo do prédio e o encontra sendo atacado pelo T-RIP. Marcus derruba a máquina no chão, permitindo que John fuja. O T-RIP o joga e vai até John enquanto a pele na mão esquerda de Marcus queima por causa de metal derretido.

MarcusWright2

Marcus confronta o T-RIP

Com raiva, Marcus ataca a máquina por trás e a derruba. Ele então pega um pedaço de metal e começa a atacar o T-RIP com aquilo, mas ele pega seu punho e o chuta para longe. Vendo John fazendo um explosivo com as células de energia do T-RIP, Marcus decide se sacrificar permitindo que o T-RIP o bata repetidamente com um bloco. Ele escaneia seu corpo e descobre seu coração, identificando-o como um ponto vulnerável, e o soca no peito com toda sua força. O golpe é suficiente para parar seu coração, e Marcus é exterminado.

Tsf39

Marcus resgata John

Porém, Marcus é revivido por John, que usa um cabo de energia para lhe dar um choque elétrico enquanto o T-RIP está preso em metal. Após revivê-lo, John é atingido no peito com uma barra de metal pelo T-RIP. Marcus fica de pé e quebra a barra de metal, usando metade para decapitar a máquina facilmente. Após exterminar o T-RIP, Marcus leva John para fora da fábrica. Eles então encontram Barnes, que ajuda Marcus a levar John para o helicóptero onde ele se reúne com Kyle e Star. Enquanto o helicóptero foge da área, John detona o explosivo, destruindo a central da Skynet.

De volta num esconderijo da Resistência, Kate Connor cuida dos ferimentos de John e avisa aos outros de sua morte iminente devido ao dano sofrido por seu coração. Acreditando que John merece uma segunda chance, Marcus diz a Kate para pegar seu coração e dá-lo a John para salvar sua vida. Ele dá adeus a Kyle e Star, e beija Blair antes de passar pela operação. Em seus momentos finais, ele olha para John, que reconhece sua confiança com um aceno de cabeça.

Dando sua vida para salvar John, Marcus completa sua intenção original de se doar para uma causa melhor.[1]

ReferênciasEditar