FANDOM



Sargento Kyle Reese da Tech-Com, DN38416, é um membro da Resistência. Ele e Sarah Connor são os pais de John Connor, o líder da Resistência durante a Guerra Contra as Máquinas.

Linha do tempo originalEditar

Veja também: Kyle Reese (linha do tempo original)

Após o Dia do Julgamento FinalEditar

Kyle nasceu após o Dia do Julgamento. Seus pais o contaram várias coisas de antes da catástrofe até que eles foram mortos.

Num certo ponto, Kyle foi capturado pelas máquinas e mandado ao Campo de Concentração da Skynet, mas conseguiu escapar depois.

Algum tempo depois, ele foi encontrado por um Infiltrador nos esgotos, mas John Connor apareceu e o salvou destruindo o Exterminador. Kyle diz que esta foi a primeira vez que ele soube que um Exterminador podia ser destruído.

Ele então se juntou à unidade da Resistência conhecida como Tech-Com sob o comando de John Connor. Eles passaram muito tempo juntos não apenas como soldados mas também como amigos. John lhe deu uma foto de sua mãe, Sarah. Eles também tentaram fazer bebida destilada mas acabaram explodindo tudo.

Antes da Operação Chrono, John Connor pediu para Kyle se juntar a sua equipe para uma missão que era mais crucial que o outro complexo em Colorado, pois este lugar continha a arma final da Skynet para caso ela perdesse a guerra. John disse a Kyle que se ele tivesse uma chance, ele pediria para ele não se juntar ao seu time para a missão.

Após a Skynet ser destruída, a Resistência descobriu sobre o seu plano de assassinar Sarah Connor. Vários soldados se voluntariaram para a missão, mas Kyle foi o único escolhido para a missão de ir ao ano 1984 para proteger Sarah Connor. Antes da ida, Kyle pergunta a John como ele sabia tanto sobre as coisas. John responde que é porque ele "trapaceou". Porém, enquanto Kyle estava dentro da máquina, John foi atacado pela Skynet por trás, que se infiltrou sob o disfarce do soldado da Tech-Com Alex. Como resultado, Kyle ganhou memórias de uma linha do tempo alternativa.[1]

1984Editar

Tg-kyle-film-t1000-ally

Kyle sendo seguido pelo T-1000

Após chegar em Los Angeles, 1084, Kyle foi logo atacado por um T-1000, que estava disfarçado de policial. Ele encontrou o policial O'Brien e seu parceiro, que foi morto pelo T-1000. Kyle conseguiu salvar a vida de O'Brien antes que ambos fossem salvos por Sarah Connor.

Kyle ficou chocado que Sarah, que devia ser salva, mas ela o salvou. Kyle ficou ainda mais surpreso quando ele viu "Papi", um Exterminador Modelo 101. Durante uma luta, Guardião incapacitou Kyle. Quando Kyle acordou, Guardião e Sarah explicaram a Kyle as mudanças no futuro devido a uma tentativa de assassinato de quando ela tinha 9 anos. Além disso, eles estavam preparando para sua chegada há mais de uma década.

O T-1000 os seguiu e, após uma breve perseguição de carro, os encontrou num armazém abandonado. Após chegar, o T-1000 fura Guardião no ombro, derrubando-o enquanto o T-1000 vai atrás de Sarah, reativando o T-800 para matar Kyle. Kyle consegue desativar o T-800 novamente e Sarah levou T-1000 até uma armadilha de ácido para dissolvê-lo. Apesar de estar danificado, o T-1000 consegue sair do ácido e a estrangula, mas então Guardião se liberta, pega o T-1000 e o segura debaixo do ácido para dissolvê-lo. Porém, fazer isso dissolveu a pele no braço direito de Guardião antes que Sarah neutralize o ácido para que não danifique seu endoesqueleto. Guardião e Sarah então removem a CPU do T-800 e dissolveram seu corpo em ácido para que não possa ser encontrado e usado para criar a Skynet como originalmente aconteceu.

O Guardião e Sarah revelam para Kyle seu plano: eles planejam usar o Equipamento de Deslocamento Temporal que eles criaram para viajar para 1997 para impedir o Julgamento Final, destruindo Skynet antes que seja criado. Eles precisavam da CPU do T-800 para agir como o sistema operacional da máquina do tempo, mas devido à sua pele danificada, que levaria anos para crescer, Guardião não pode fazer a viagem, pois o campo magnético o destruiria. O Guardião escolheu ficar para trás e esperar eles chegarem. Enquanto se prepara, Kyle se lembra de "Gênesis" da sua viagem no tempo e diz a Sarah e Guardião sobre isso. O Guardião confirmou que é possível que Kyle experimentou as memórias de uma linha do tempo alternativa experimentando um ponto novo dentro da máquina e Sarah foi convencida a viajar até 2017. Kyle e Sarah foram até 2017 enquanto o Guardião ficou para trás sozinho, se preparando para a tarefa que seria necessária em 2017.[1]

2017Editar

Quando Sarah e Kyle chegam em 2017, o Guardião não capaz de interceptá-los quando eles se materializaram acima dele enquanto ele estava preso no tráfego. Ambos foram presos. Enquanto estavam em custódia, eles ficam sabendo sobre um aplicativo chamado "Gênesis", que Kyle lembrou de suas memórias alternativas que "Gênesis" era uma nova forma de Skynet. John Connor chegou no hospital e os ajudou a escapar. Parece que John viajou no tempo depois de Kyle. É então que John acidentalmente revelou a Kyle que Kyle é seu pai.

Papi aparece e atira em John, revelando que John foi transformado num Exterminador T-3000 pela Skynet disfarçada de Alex. Sarah, Kyle, e Papi conseguiram escapar de John e Sarah diz que John Connor não é mais a última esperança da humanidade, mas a última esperança da Skynet. O trio vai até um esconderijo para coletar armas para destruir Gênesis. Enquanto arrumam, Kyle confronta Sarah sobre o fato que ela mentiu para ele sobre o pai de John. Ela diz a ele que John foi o que realmente o manipulou, pois John o fez para ter certeza de sua existência. Kyle admitiu estar apaixonado por Sarah, mas ela o rejeita por medo que ele morra assim como na outra linha do tempo.

John os segue até seu esconderijo e eles fogem dele usando um ônibus escolar. John os pega na ponte Golden Gate onde ele sabota o ônibus, fazendo ele bater. Sarah e Kyle são salvos por Papi, mas eles são presos novamente e transferidos à delegacia para interrogação.

Desta vez, eles foram ajudados pelo Detetive O'Brien, que lembra deles de 1984 e foram salvos por Kyle e Sarah. Na saída, eles encontram a versão criança de Kyle, que estava com medo dos tiros. Sarah diz para ele correr e não olhar para trás. Após uma perseguição de helicóptero com John, eles vão até o prédio da Cyberdyne, onde Gênesis estava sendo criada. John chega até eles e quase os mata, mas Papi o impede prendendo ambos num campo eletromagnético criado por um protótipo do Equipamento de Deslocamento Temporal. Enquanto so dois lutam, Sarah e Kyle destroem o prédio com explosivos. No último minuto, Papi é jogado numa piscina de metal líquido antes que John seja morto pelo campo eletromagnético. Sarah e Kyle conseguem se esconder num bunker pouco antes do prédio explodir. Presos no bunker, Sarah e Kyle pensam que vão morrer de falta de ar, mas são salvos por Papi, que foi consertado e atualzado pelo metal líquido.

O trio vai até a casa da versão criança de Kyle, tendo certeza que ele saiba que Gênesis é a Skynet. Isso completa o loop das memórias do Kyle adulto. Sarah menciona que ela pode agora escolher a vida que quiser e então beija Kyle, indicando que ela ainda escolheu ficar com ele. Sarah, Kyle, e Papi então saem.[1]

Linha do tempo alternativaEditar

Tg-kyle-film-sarah-young

Kyle e Sarah

Em 2017, Kyle recebeu Gênesis como presente em seu aniversário.

Kyle teve uma briga com outros, e sua impressão digital foi guardada nos arquivos da polícia. Após o Kyle mais velho ser preso por causa do incidente na Golden Gate, Kyle e seus pais foram chamados até à delegacia para identificar sua versão mais velha.

Pouco tempo depois, a delegacia foi atacado por um T-3000, e a família Reese foi evacuada com a ajuda de Sarah Connor, e ela dá ao jovem Kyle coragem para escapar.

Após a destruição do prédio da Cyberdyne, Kyle é visitado por sua versão mais velha, que o instrui a lembrar a mensagem que os ajudaria a derrotar a Skynet.[1]

Aparições em filmesEditar

ReferênciasEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.