FANDOM



Sargento Kyle Reese é um soldado da Resistência da Tech-Com, número de série DN38416. De 2021 até 2027, ele serviu com a 132º unidade sob Justin Perry. Em 2027, ele se juntou ao líder da Resistência, a unidade de luta da Tech-Com de John Connor, onde ele foi mandado para reconhecimento e segurança. No ano 2029 ele foi mandado no tempo ao ano 1984 para proteger Sarah Connor de um Exterminador T-800 Modelo 101. Kyle Reese foi o pai de John Connor, pelo resultado de um paradoxo de predestinação.

Linha do tempo originalEditar

T1 Kyle Reese 2029

Sargento Kyle Reese em 2029

Kyle Reese foi um soldado da Resistência humana num futuro pós-apocalíptico, onde a maioria da humanidade foi morta numa mortal Terceira Guerra Mundial nuclear, criada por uma inteligência artificial conhecida como Skynet. O sistema de computadores lançou outra guerra genocida nos sobreviventes da guerra entre o bloco do leste e do oeste. Nascido após a primeira guerra, Reese foi um dos últimos humanos restantes que conseguiram vitória sobre as máquinas.

Ele sobreviveu a captura e morte de seus companheiros humanos para servir de escravo em um dos campos de concentração da Skynet, onde ele e os outros foram forçados a carregar grandes números de corpos mortos nos fornos da Skynet para serem incinerados. A liberdade de Reese chegaria quando um movimento de resistência, liderado por John Connor, o libertou e aos outros da Skynet. Após sair dos campos, Reese serviu na 132º divisão sob Perry de 2021 a 2027 antes de ser transferido como sargento para a unidade Tech-Com sob o próprio John Connor. John Connor e a resistência eventualmente conseguiriam humanos e recursos suficientes para lançarem um ataque na Skynet.

O ataque final eventualmente permitiria que a resistência humana desmantelasse a Skynet. A Resistência foi capaz de esmagar as defesas da Skynet permitindo que eles entrem no complexo principal da Skynet e a destruir. Porém, a Skynet teve um último movimento: usando um Equipamento de Deslocamento Temporal, Skynet mandaria uma de suas máquinas mais temidas (O Exterminador) para 12 de Maio de 1984, para matar a jovem Sarah Connor, conhecida como a mãe de John Connor, o líder da Resistência, e então prevenindo o nascimento de Connor e sua rebelião futura.

O Exterminador do FuturoEditar

T1 Kyle Reese defends Sarah

Kyle Reese defendendo Sarah

Percebendo o que Skynet estava tentando fazer, John Connor envia um soldado para se proteger da ameaça da máquina. Reese se voluntariou para voltar. Após Reese ter ido, o equipamento de viagem no tempo foi destruído, deixando apenas Reese e O Exterminador em 1984. Chegando sem armas e não sabendo como o Exterminador se parece disfarçado, Reese localiza Sarah Connor, avisando-a sobre o desastre da raça humana e do futuro que ela carrega com seu filho não-nascido.

Após encontrar Sarah num clube na mesma hora que o Exterminador, Reese dá a Sarah uma breve explicação da razão que o Exterminador a está caçando e seu próprio papel nos eventos, mas são capturados pela polícia após o carro do Exterminador bater e Sarah e Kyle ficarem encurralados. Com o Exterminador tendo fugido, Reese é questionado pelo psiquiatra criminal Dr. Peter Silberman, que acha que a história de Reese do Exterminador e a Guerra no Futuro sendo apenas uma ilusão psicótica. Embora Sarah brevemente duvida de Reese, quando o Exterminador ataca novamente, Reese consegue escapar e pegar Sarah enquanto o Exterminador passa pelos policiais.

Havendo crescido no futuro onde as máquinas destruiram quase toda a raça humana, Reese é duro fisicamente e mentalmente. Seu corpo tem cicatrizes de várias batalhas com a Skynet, e tem queimaduras resultadas do processo de viagem no tempo.

Embora seja duro por causa das batalhas, Reese se apaixonou por Sarah apesar de nunca tê-la encontrada e visto apenas por uma foto. A afeição que Reese sentiu por Sarah foi baseado na lenda que a rodeava e pela imagem dela da foto que lhe foi dada por John Connor. Embora seja inicialmente hostil a Reese, Sarah começa a confiar nele pois ele se torna a única coisa entre ela e o Exterminador. Enquanto fogem do Exterminador, Reese e Sarah têm uma noite íntima, na qual seu filho do futuro e líder humano John Connor é concebido.

A vida de Reese chega ao fim quando ele e Sarah são forçados a confrontar o Exterminador. Uma perseguição começa com o Exterminador seguindo numa motocicleta e depois num caminhão. Durante a perseguição, Reese é atingido por tiros. Após pensarem que destruiram o Exterminador, eles chegam numa fábrica automática, revelada ser da Cyberdyne Systems e onde o Exterminador os segue. Kyle liga todo o equipamento para distrair enquanto o Exterminador entra pela porta.

Após Sarah acidentalmente ligar uma máquina, seu esconderijo é descoberto e o Exterminador os encontra. Após chegar numas escadas, Reese diz para Sarah fugir enquanto Kyle tenta derrotar o Exterminador. O Exterminador joga Kyle no chão, e Reese acende uma bomba, e a coloca no abdômen do Exterminador. Ele explode e Reese rola pela escada. Pouco tempo depois, Sarah vai até Kyle e vê que ele quebrou seu pescoço e morreu, também por causa da explosão.

Porém, o tronco do Exterminador ainda está funcional e começa a seguir Sarah novamente. Sarah esmaga o Exterminador numa prensa mecânica e depois vê o corpo de Reese sendo colocado num saco e levado. Embora Reese morreu não sabendo que Sarah engravidou de seu filho que era seu comandante, sua força e coragem passa para Sarah para que ela ensine seu filho sobre o futuro que ele trará.

Engravidando Sarah de John, Kyle criou um paradoxo de predestinação da mesma maneira que a descoberta dos restos do Exterminador na fábrica fizeram que Skynet seja criada.

Linhas do tempo alternativasEditar

Linha do tempo NOW comicsEditar

Linha do tempo T2 TrilogyEditar

Linha do tempo Infinity / RevolutionEditar

Linha do tempo Crônicas de Sarah ConnorEditar

Artigo principal: Kyle Reese (CSC)

Linha do tempo A SalvaçãoEditar

Antonyelchin

Kyle Reese em 2018

Kyle Reese, com dezesseis anos, é o alvo prioritário da Skynet em 2018, e John Connor está tentando encontrá-lo para protegê-lo.

Num certo ponto no tempo após o dia do Julgamento em Los Angeles, Kyle estava trabalhando com Star, uma menina muda, e os dois desenvolveram uma amizade próxima que é baseada em sinais. Logo após a ativação de Marcus Wright, Kyle o resgata de um Exterminador T-600 que o ataca, destruindo na frente de uma companhia de brinquedos antiga. Os dois então têm uma relação de trabalho com Marcus o ensinando várias táticas para sobreviver. Ele ainda não é um membro oficial da Resistênca, e está listado como sendo um civil de acordo com o general Hugh Ashdown, mas Reese considera ele e Star como sendo a filial da Resistência em Los Angeles.

Após passarem a noite no Observatório Griffith, Reese, Star, e Marcus saem num jipe para encontrar John Connor. Após uma breve perseguição com uma sonda da Skynet que escaneia a face de Kyle, eles param no que parece ser um posto abandonado, mas se encontram com um grupo de sobreviventes liderados por uma mulher chamada Virginia. Eles são oferecidos comida e suprimentos, mas o resto é destruído quando são atacados por robôs. Após Marcus atacar a grande máquina, Kyle o ajuda a destruir os Moto-Exterminadores que os seguem. Reese e Star, porém, são pegos de reféns pela Skynet e levados até a central.

Tsf7

Prisioneiro da Skynet

Após chegar, porém, ele foi separado quando Skynet o identificou e levado até uma câmara de execução. Seu pensamento rápido o ajudou em escapar de um Exterminador T-600 que o estava guardando e logo se reune com Star. Momentos depois, ele encontra John Connor pela primeira vez, mas é atacado pelo T-RIP, um Exterminador T-800 protótipo mandado para matar Connor. Eles escapam até a fábrica de Exterminadores, onde Kyle trabalha junto com Connor para construir uma bomba capaz de destruir as máquinas e também toda a fábrica. Kyle foi resgatado pela Resistência e deixado com Connor e o resto de seu esquadrão.

De volta no posto da Resistência após a destruição da central da Skynet, Kyle está entre as pessoas observando John Connor, que foi ferido mortalmente na batalha. John dá sua jaqueta para Kyle antes que Marcus decida dar seu coração para ser transplantado em John.

Após enterrar o corpo de Marcus, Kyle encontra uma foto de Sarah Connor na jaqueta que lhe foi dada por John.[1]

Linha do tempo Exterminador 2029Editar

ApariçõesEditar

ReferênciasEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.