FANDOM


Crônicas de Sarah Connor
T3


John Connor, filho de Sarah Connor, é o futuro líder da Resistência. No ano 2027, John mandou um Exterminador chamado Cameron com a missão de proteger sua versão de 15 anos de um ataque da Skynet. Cameron usou um Equipamento de Deslocamento Temporal para transportar John e Sarah do ano 1999 para 2007, então pulando a morte de Sarah e permitindo que eles tenham uma chance de impedir que a Skynet seja criada.

Após Cameron ser desativada por John Henry, Connor usou o equipamento de deslocamento temporal para viajar até 2027 para resgatá-la. Ele chegou numa nova linha do tempo onde ele não é o líder da Resistência e ninguém o conhece.

PersonalidadeEditar

John cresceu bastante desde sua fase rebelde. A ameaça real das máquinas aumentou sua disposição anti-sociais, especialmente sob a supervisão da sua mãe. Ao tempo do primeiro episódio, John se adaptou a uma vida estável e sua relação com sua mãe fortaleceu, com algumas disputas adolescentes.

Quando as máquinas retornam para matá-lo, John declara que teve o suficiente de correr e resolve ficar e lutar. Sua determinação é testada várias vezes durante a primeira temporada, como quando ele decide lutar com o T-888 Carter no episódio 4, apesar dos avisos de Sarah. Ele continua convicto no episódio 9 quando são alvos do gangster armeniano Margos Sarkissian, forçando Sarah e Derek a considerarem abandonar sua casa e voltarem a se esconder.

John Vick's Chip2

John hackeando o chip de Vick

Com o passar dos três anos, John tem bem mais compaixão pelos outros. Isso é mostrado mais predominantemente em sua relação com sua mãe, mas também pode ser vista com sua relação com Charley Dixon, antigo noivo de sua mãe. Quando Sarah revela que eles devem deixar Charley, John fica ressentido, comentando que ele confiava em Charley o suficiente para contar ele seu destino, e depois vai até o hospital para confortá-lo sobre a morte de sua esposa. Quando sua colega Jordon Cowan se prepara para pular de um prédio, John é o único que tenta salvá-la, e fica com raiva quando Cameron impede que ele o faça. Ele também fica traumatizado após ver a morte de vários homens pela mão de Carter, apesar de ver violência anteriormente. Depois, quando ele descobre que vinte membros de um time do FBI foram mortos por Cromartie, ele fica muito triste e se culpa pelas mortes, dizendo que morreram por culpa dele.

Ao contrário de Sarah e Derek, John possui um gosto pela tecnologia. Ele é um adepto hacker de computadores, frequentente entrando em discos rígidos encriptados e os arquivos da polícia. Sua habilidade é tanta que, com o equipamento correto, ele pode hackear um CPU de um Exterminador e ler os arquivos que ele contém. Ele também consegue criar um vírus com o propósito de desativar um sistema de tráfego sofisticado. Embora o vírus falhe em sua tarefa, ele consegue criar um rompimento sofisticado, mostrando a grande habilidade de John. Sua afeição por tecnologia também o permite uma compreensão única quando Cameron está relacionada, dando-lhe a claridade de ver além de sua natureza mecânica.

Em adição de suas habilidades com computador, John foi mostrado como sendo um bom atirador. Enquanto praticava na academia militar Presidio Alto, John ensina a um companheiro um jeito de checar um rifle que está preso antes de mirar e acertar o alvo na mosca.

John's first kill

John mata Sarkissian

John passa a maior parte da primeira temporada sendo protegido por outros e raramente toma a iniciativa e suas missões. Isso muda na segunda temporada quando uma série de eventos leva John a repensar sua visão sobre a vida. Ver Sarkissian atacando sua mãe deixa John com muita raiva, resultando nele estrangulando o gangster violentamente até a morte. Isso, e o trauma de lidar com Cameron, deixa John com uma necessidade de se rebelar contra sua mãe e tio. Seu primeiro ato é a reinserção do chip de Cameron, apesar de não ter certeza de que ela estava bem.

Após os eventos do quinto episódio da segunda temporada, onde John participa da destruição de um T-888 e salva a vida de um aliado no futuro, John é forçado a abraçar seu destino e os sacrifícios que os outros farão para ele. Ele confessa para Derek que ele às vezes desejs que ele poderia simplesmente acordar de tudo isso, como se toda sua vida fosse um longo pesadelo.

No sexto episódio da segunda temporada, John parece estar sofrendo de um caso severo de Estresse Pós-Traumático como resultado de matar Sarkissian e o caos subsequente com Cameron logo após. O psiquiatra, Dr. Sherman, compara seu comportamento ao de um soldado veterano, pois ele tem uma tendência de checar suas saídas sempre que entra numa sala. Também fica implícito que John tentou suicídio num momento fraco, que aumenta mais o grau de seu sofrimento mental.

BiografiaEditar

Primeira Temporada

Dois anos após explodir a Cyberdyne, John é jogado novamente na luta contra as máquinas quando seu destino retorna na forma de Cameron, seu protetor ciborgue. Com sua ajuda, e a orientação de sua mãe, John deve viajar ao ano 2007 para prevenir que um programa de xadrez chamado O Turco se torne a Skynet algum dia.


Segunda Temporada

Após a explosão do Jipe, o mundo de John sai dos trilhos quando é forçado a arriscar sua vida para salvar Cameron, que volta a tentar matá-lo após ser danificada, e aprende uma dura missão em confiar em si mesmo. Traumatizado pelo incidente, John se separa de todos ao seu redor enquanto finalmente aceita o destino que o espera.


No Futuro

John Connor ajuda a humanidade a levantar das cinzas da guerra nuclear e lidera uma Resistência mundial contra as máquinas. Liderando a tentativa de fulga do campo de concentração com seus companheiros, o jovem Kyle Reese e o líder militar Martin Bedell, John organiza o primeiro ataque efetivo contra a ameaça. Temporariamente recapturado no ataque ao bunker no kansas, John e 39 outras pessoas foram resgatadas por Kyle, seu irmão Derek Reese, e um ato final heroico de um organizador da resistência, Martin Bedell. Em 2027; enquanto Derek e seu esquadrão estão dispersos após uma patrulha desastrosa, John manda Kyle Reese de volta no tempo para proteger sua mãe Sarah numa missão ultra secreta. Depois, naquele mesmo ano, John captura Cameron, um Exterminador infiltrador de modelo avançado, e outras unidades para ajudar e defender bunkers da resistência. Após Derek ser libertado de sua prisão na Skynet e encontrar Exterminadores leais à Resistência como Cameron, e unidades defeituosas, John manda Derek voltar no tempo para encontrarem esconderijos e encontrar posses para que outras missões de viagem no tempo os usem. Após Derek ser mandado de volta, ele então dá a Cameron a missão de proteger sua versão do passado, mandando-a de volta para o ano 1999.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.