FANDOM



Nota: "A Salvação" contém apenas alguns elementos de "A Rebelião das Máquinas" e serve como um reboot com vários retcons do filme anterior

A SalvaçãoEditar

Term04

John e a Resistência em 2018

Vários anos durante a guerra, John Connor chegou a liderar seu próprio esquadrão de soldados dentro da resistência chamada TechCom e servia sob a direção do General Olsen. Ele foi um membro da missão para infiltrar uma base da Skynet para obterem informações classificadas vitais às máquinas e para resgatar os prisioneiros dali. Connor sai após ter infiltrado a base para tentar resgatar vários prisioneiros sendo levados por um transporte da Skynet. Isso seria sua salvação pois a base explodiu momentos depois após ele sair por uma armadilha da Skynet. Ele foi pego pouco tempo depois e pediu para ser levado ao Quartel General da Resistência. Após chegar, sua entrada foi negada, mas ele forçou sua entrada. Enquanto no quartel general, ele encontrou General Ashdown e disse a ele o que encontrou, e que a Skynet era mais avançada do que deveria. Ashdown, que conhecia a história da Connor, disse a ele que nunca acreditou nele e que o destino poderia ser mudado. Ele então revelou que a Resistência testaria uma nova arma contra as máquinas para terminar a guerra. Connor se volutariou para a missão e logo descobre que é o segundo alvo na lista negra da Skynet, com Kyle Reese sendo o alvo prioritário. Preocupado com a segurança de seu pai, Connor perseverou e se afundou no trabalho incluindo suas transmissões noturnas para os sobreviventes. Ele e seu time capturaram um Hydrobot e confirmaram que a arma funcionaria contra a Skynet. Pouco tempo depois eles o testariam num alvo maior.

Marcusjohn

John confronta Marcus

No mesmo tempo Connor notou atividade aumentada da Skynet e ordenou seu piloto, Blair Williams, a investigar. Dias depois, Williams e um homem chamado Marcus Wright chegaram na base; porém, Marcus não era o que parecia. Connor foi chamado para uma sala de segurança dentro da base onde ele viu um novo tipo de Exterminador que nem ele nem sua mãe encontraram anteriormente, era diferente do T-800 pois não apenas tinha pele viva como o T-800, mas também tinha órgãos, pensando que era humano. A Série 800 tinha apenas pele sobre o endoesqueleto de metal sem nenhum órgão, e sabia que era apenas uma máquina. Também era cedo demais para a Série 800, ainda mais um modelo mais avançado, o que significa que o processo ficou mais rápido. Connor e Wright se enfrentam falando como ele era uma máquina e foi mandado ali para destruir. Connor eventualmente sai para considerar o que fazer depois e se preparar para o ataque mundial na Skynet, mas Williams já estava trabalhando para liberar Wright de seu cativeiro.

Connor pessoalmente lidera a missão para recapturar Wright. De um helicóptero, seu piloto calcula mal sua posição e são atacados por vários Hydrobots. Connor é resgatado por Marcus e os dois chegam a um acordo - Wright o ajudaria a infiltrar e resgar Kyle Reese da central da Skynet. Connor concorda e deixa Marcus ir. Ele pede para General Ashdown reconsiderar o ataque, mas o líder da Resistência não concorda e ordenou que Connor seja removido do comando de sua base. Porém, Connor pede para todos os outros líderes da Resistência que parem o ataque para que ele possa resgatar os prisioneiros. Pouco tempo depois, ele captura um Moto-Exterminador para chegar mais perto até a central da Skynet em São Francisco.

Terminator-Salvation l

Após chegar nas ruínas da ponte Golden Gate, Connor observa e espera pelo sinal de Marcus. Quando o sinal da localização de Reese chega, Connor infiltra a cidade e reprograma várias das máquinas menores. Ele então acessa a central da Skynet e começa a procurar por Kyle. Ele solta os prisioneiros humanos, e pensando que encontrou Kyle, foi atacado por um T-RIP. Connor foi capaz de fugir fazendo um buraco no chão de onde estava, onde a máquina cai e ele continua procurando por Kyle. Ele logo o encontra numa câmara de execução, mas não havia tempo para relaxar pois o T-RIP já estava vindo.

Tsf48

John Connor encontra seu pai

Após várias ações rápidas, os humanos conseguem chegar numa fábrica de Exterminadores debaixo da base onde conseguem criar explosivos usando as células de poder dos Exterminadores que estão sendo construídos. Connor e Reese trabalham juntos para construir explosivos quando a máquina ataca Connor. Reese ajuda Connor lançando uma granada no T-RIP e a desativando tempo suficiente para Connor se soltar. Eles começam a lutar e a máquina estava prestes a matar John quando Marcus Wright luta com o Exterminador para distraí-lo. A máquina derrota Marcus e continua atrás de Connor, usando a voz de Kyle Reese para distraí-lo.

Tsf39

Marcus ajuda John a sair

A máquina é temporariamente desativada por John Connor pouco tempo depois. Connor lança uma granada fazendo metal derretido cobrir a máquina. Connor então revive Marcus pegando cabos de energia e usá-los como desfibriladores em seu coração. Após Marcus ser revivido, o T-RIP se liberta do metal que o cobre, e fere o coração de Connor. Imediatamente, Marcus arranca a cabeça da máquina de seu corpo. Com a máquina destruída, Marcus ajuda Connor. Quando a Resistência chega, Connor e o resto do grupo entram no helicóptero, que voa direto ao quartel principal para atenção médica para Connor, enquanto ele detona o prédio e tudo ao redor voa. Com Connor a ponto de morrer, Marcus diz a todos que quer transplantar seu coração para Connor, o que consegue. Depois, Connor dá mais um anúncio diário dizendo a todos que a batalha foi vencida mas a guerra ainda continua. Fica implícito que Connor se tornou o líder da Resistência após isso.[1]

ReferênciasEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.