FANDOM

James Ellison é o chefe da segurança da ZeiraCorp e um antigo agente do FBI. Ele foi originalmente incumbido em prender Sarah Connor pelo assassinato de Miles Dyson e a bomba na Cyberdyne nos anos 90, e também pela explosão no banco em 1999 onde vários danos ocorreram.

Desde então, Ellison vê evidência incontestável sobre a existência dos Exterminadores, e percebeu que Sarah estava falando a verdade e não era insana.

PersonalidadeEditar

Ellison é católico. No sétimo episódio, Sarah Connor visita sua casa e há vários livros católicos na mesa. Depois, ele diz a Peter Silberman que ele acredita na Bíblia. No fim do episódio, ele é visto com um grupo de oração lendo uma passagem do livro sagrado.

BiografiaEditar

Quando Charley Dixon reporta que sua noiva, Sarah Reese, sumiu, Ellison vai até a delegacia de polícia de Los Angeles para informá-lo que Sarah era uma paciente mental que explodiu laboratórios da Cyberdyne e matou Miles Dyson, porém Dixon se recusa a acreditar.

Procurando por Sarah, Ellison vai ao México, mas chegou tarde e a casa que os Connors haviam comprado estava devastada com sinais de luta mas sem sangue. Ele conta ao sheriff que os alunos da escola onde John Connor estava, viram um atirador com uma "perna robô".

Oito anos depois, Ellison estava assistindo as notícias sobre uma suposta brincadeira, onde duas mulheres e um homem aparecem pelados no meio de uma auto-estrada. James reconhece a face de Sarah, que não mudou em nada em 8 anos.

James olha sobre o assassinato de três soldados da Resistência por Vick Chamberlain, e também Enrique Salceda. Ele questiona Carlos, o sobrinho de Enrique, sobre isso. Ele vai até a cena da morte de Dr. Fleming; ele vê que os olhos do doutor foram arrancados e sumiram. Após a morte de David Lyman, ele suspeita que foi George Laszlo como visto nas câmeras de segurança. Ele pensava que estes seis assassinatos tiveram uma conexão, e questiona Laszlo e pega uma amostra de sangue dele, mas o DNA é diferente. Ele suspeite que o assassino de Lyman deve ter obrigado o doutor a fazê-lo parecer com Laszlo. Depois, ele vai até o apartamento de Laszlo e dá a Cromartie, que se parece com Laszlo, seu cartão.

Ele depois fala com Derek Reese na cadeia sobre as seis mortes conectadas. Ele era um provável suspeito no caso, tendo matado Andy Goode. O sangue não se conecta ao seu. Ele depois acha a mão de Vick Chamberlain na cena da fuga de Derek.

Ele vai até o Hospital Pescadero, querendo questionar pessoas que trabalhavam lá durante o escape de Sarah Connor, que ajudou Derek escapar. Ninguém trabalhava em Pescadero quando ela estava lá. Peter Silberman, o antigo psiquiatra de Sarah, se mudou para uma casa nas montanhas. Ellison visita Silberman com o braço de Vick. Silberman o deixou entrar em sua casa, fala com ele um pouco, e pensa que ele é um Exterminador, e o esfaqueia na perna. Silberman percebe seu erro e o enfaixa. Silberman acredita na história do futuro que Sarah o disse antes, e Ellison estava começando a acreditar. Após Ellison mostrar o braço para ele, Silberman amarra Ellison numa cadeira e queima sua casa, e leva o braço. Sarah Connor chega e salva Ellison, e pega o braço de volta de Silberman.

Ellison então descobre que Cromartie estava fingindo ser um agente do FBI. Ele e outros 22 agentes do FBI atacam o apartamento de Cromartie. O Exterminador mata todos menos Ellison, o jogando na piscina. Ele deixa Ellison vivo pois ele o poderia levar até John Connor, seu alvo. Ellison agora acredita completamente na história de Sarah Connor.

Após o ataque desastroso no esconderijo de Cromartie no apartamento de George Laszlo, agente Ellison e Charley Dixon conspiram colocar a culpa no ator morto, cujo corpo foi encontrado na cena, ao invés de ter que explicar o que realmente aconteceu. Ellison depois se mete em problemas quando envia seu relatório do incidente aos seus superiores do FBI. Ele é colocado numa licença remunerada para lhe dar tempo a lidar com o que aconteceu.

Numa visita noturna ao último esconderijo dos Connor, ele é confrontado novamente por Cromartie. Declarando recusar levar o Exterminador a eles, ele diz a Cromartie que ele deveria matá-lo logo, e que se recusa a ajudá-lo. Cromartie o ignora e simplesmente responde "Vamos ver".

Ele recebe uma ligação de Catherine Weaver, o atraindo com uma oferta de emprego e dando dicas sobre o massacre de Cromartie. Ela o convida para almoçar e conversar sobre "quem ou o que" realmente matou seus colegas. Ele depois tenta pesquisar sobre o passado de Catherine perguntando à sua ex-esposa Lila Ellison.

Enquanto começa a trabalhar para Weaver, Ellison vai até a Usina Nuclear Serrano Point para falar com Nelson sobre o incidente peculiar que aconteceu ali. Nelson estava planejando escrever um relatório sobre o incidente. Porém, ele foi morto por Weaver que se disfarça de uma mulher aleatória de um bar porque ele podia revelar muito para as autoridades.

Após a Skynet determinar que o conhecimento de Ellison é uma ameaça, ele designa um Exterminador substituto humano específico para eliminá-lo e possivelmente pegar seu lugar. Ellison é salvo do T-888 por Cromartie, que determinou que sua utilidade vai contra os desejos da Skynet. Infelizmente para Ellison, as ações do Exterminador Ellison após chegar, de matar um homem e roubar sua roupa o levaram à cadeia decido a uma testemunha. Chamando Catherine Weaver para ajuda, Ellison é liberado da custódia após a testemunha é levada a dar um testemunho estranho por Weaver (que estava fingindo ser o detetive investigador), que descreve a formação de uma esfera de deslocamento temporal, e a materialização de "Ellison" pelado na rua.

Abalado por seu encontro com a morte e a ameaça do Exterminador, Ellison passa algum tempo em seu carro fora de sua antiga casa, ainda ocupada por Lila Ellison e seu novo marido Paul. Após Lila percebê-lo sentado ali, ela o convida para tomar café com ela e seu marido, mas ele recusa. Durante a conversa curta no carro, é revelado que seu divórcio aconteceu aproximadamente cinco anos atrás. Eles divorciaram após Lila perder sua gravidez após os eventos de 11 de Setembro, 2001.

Enquanto corria um dia, Ellison recebe uma chamada de um agente do FBI sobre John Connor preso no México. Ele imediatamente vai até lá, mas descobre que Cromartie também está lá, procurando por John. Ellison escapa por pouco com John e Riley, e logo descobrem Sarah presa no porta-malas do carro. Enquanto Sarah fica cética com Ellison, ele diz que ele lhe "deve uma" por tê-lo salvo da cabine de Silberman. Ellison depois vai até uma igreja, aparentemente para rezar, mas é logo revelado ser parte de uma armadilha para destruir Cromartie; e Derek e Sarah o destroem com sucesso. Após isso, eles enterram o endoesqueleto de Cromartie com a intenção de voltar com os materiais próprios para destruí-lo, Sarah destrói a CPU de Cromartie, e Ellison segue seu caminho.

Ellison desenterra o corpo de Cromartie e o dá para Catherine Weaver após um tempo. Ele sugere que eles o estudam para encontrar uma maneira de impedir sua criação. Durante o meio da temporada, James é apresentado para "John Henry", a inteligência artificial que estava sendo desenvolvida pela ZeiraCorp. James interroga John Henry pela morte do Dr. Boyd Sherman e determina que, embora a morte não seja intencional, John Henry ainda foi responsável.

James depois descobre que Catherine Weaver implementou o endoesqueleto de Cromartie como um corpo para John Henry. Catherine pede para James ensinar John Henry a diferença entre o certo e o errado (usando os Dez Mandamentos como guia). Ellison explica para John Henry que "todos são criaturas de Deus", e John Henry pergunta se também é uma criatura de Deus.

Num certo ponto, John Henry brinca com Savannah Weaver de esconde-esconde, com a variação particular envolvendo uma série de pistas a serem dadas após responderem enigmas. Ellison não gosta, mas Catherine insiste em jogar o jogo. Isso faz Ellison ficar com suspeitas de Catherine. Ele acaba descobrindo onde estava Savannah e começa a dizer a John Henry sobre os perigos destes jogos e o valor da vida humana.

É revelado por John Henry que Catherine Weaver forjou documentos sobre a relocação de empregados mortos, e tem documentos similares pertencentes a Ellison com as datas ainda em branco, implicando que ela matará Ellison caso ele não siga seus planos.