FANDOM


Cromartie era um Exterminador da Série 888 inicialmente mandado para o ano 1999 para assassinar John Connor. Por uma série de eventos, Cromartie foi capaz de recomeçar sua missão em 2007 antes de ser destruído no México. Seu corpo foi usado para dar uma forma interativa a John Henry.

PersonalidadeEditar

Cromartie era uma unidade de infiltração avançada e possui a habilidade de imitar o comportamento humano, que sugere que os T-888s são capazes de aprender ao invés de apenas observar. Ao contrário de Vick, porém, Cromartie tem pouca interação com as pessoas e então mostra comportamento humano básico sem sentido de personalidade. Sua conversa com Charley Dixon no quinto episódio também nota isto. Ele, porém, mostra comportamento racional quando confrontado por ameaças.

No primeiro episódio, ele deixa os alunos vivos ao invés de matá-los como testemunhas, comicamente dizendo "classe dispensada" e depois ignora um time da SWAT apesar de estarem armados com metralhadoras. No nono episódio, Cromartie tem o agente James Ellison na mira mas decide deixá-lo vivo por razões desconhecidas. Estes atos de clemência são contrariados em várias ocasiões quando ele mata várias pessoas desnecessariamente. Por exemplo, o homem do lixo que recupera seu crânio, o cientista que cria uma nova pele para ele, o cirurgião plástico, e o oficial que se recusa a ajudá-lo a procurar os arquivos da escola para John Connor. Seu comportamento mortal também é mostrado quando ele elimina os policiais mexicanos.

Cromartie era um assassino implacável, e persegue seu alvo a todo custo, até ultrapassar os próprios desejos da Skynet. Isto é evidente no sétimo episódio da segunda temporada quando ele extermina um T-800 mandado para matar e substituir James Ellison. Embora Ellison tenha sido alvo de exterminação por razões desconhecidas, Cromartie salva sua vida porque ele pensa que Ellison os levará aos Connors. Este evento e os eventos do nono episódio sugerem que Cromartie era capaz de pensamento independente, e poderia potencialmente ser um perigo para a Skynet.

Cromartie também parece ter uma escala emocional limitada. No sétimo episódio da segunda temporada, Cromartie parece irritado e frustrado com Jody ao ponto de jogá-la comicamente do carro e deixá-la na rua. Ele também parece ficar chocado e talvez com medo durante sua exterminação no oitavo episódio da segunda temporada. Cromartie também parece ter um senso de humor seco e muitas vezes faz comentários espirituosos sem razão aparente.

BiografiaEditar

T-Cromartie

Cromartie correndo atrás de John no primeiro episódio

SCC 102 cromarties skull

Cromartie se reativa

Cromartie-2

Cromartie de roupas

Vickschip2

Cromartie obtém nova pele

Cromartie aparece como substituto do professor de ciências de John em sua escola. Enquanto faz as chamadas numa classe incluindo John Connor e Cameron Phillips, Cromartie identifica Connor. Ele corta a pele cobrindo sua perna para pegar uma pistola escondida e atira em John. Sem que Cromartie saiba, Cameron também é um Exterminador mandado do futuro, e protege John das balas com seu corpo. John escapa da classe, mas Cromartie tenta matá-lo novamente no estacionamento da escola. Cameron consegue prevenir o assassinato e também atropela Cromartie com um carro.

Cromartie então vai até a casa dos Connor, e ameaça Sarah com uma arma. Cameron finge ser John, fazendo Cromartie atirar nela. Os dois começam a lutar brutalmente com Cameron derrotando Cromartie com um cabo elétrico. Os Connor, e Cameron, escapam. Cromartie religa 120 segundos depois, e recomeça sua perseguição.

Cromartie segue John, Cameron, e Sarah Connor por vários dias, eventualmente os encontrando num banco em que eles estão tentando arrombar. Assim que Cromartie estava quase quebrando a porta do cofre, o trio usa uma máquina do tempo para viajar para 2007. Pouco antes da transportação, Sarah aringe Cromartie com uma arma de plasma que o reduz a fragmentos, com sua cabeça sendo transportada para o futuro. Após chegar no futuro, a CPU do Cromartie se comunica com o resto de seu corpo que estava guardado num lixão (recuperado após o banco ser destruído em 1999). O corpo sem cabeça matou o dono do lixão e corta sua cabeça, e então usa a cabeça sem vida de sua vítima até ser reunido com o seu crânio original.

Cromartie encontrou um cientista, Dr. Fleming, que criou tecido vivo para cobrir seu corpo, e após conseguir, Cromartie pega seus olhos para cobrir seus olhos mecânicos e depois o mata, e recebe cirurgia plástica do Dr. David Lyman para substituir George Laszlo, um ator de filmes desempregado. Após se recuperar desta regeneração, ele pega a identidade do agente do FBI Robert Kestter e usa este disfarce para tentar encontrar John Connor. Ele ainda não fez contato direto com Sarah, John, ou Cameron em 2007, mas visitou o antigo noivo de Sarah, Charley Dixon, e pergunta a ele sobre Sarah. Cameron recruta um dos colegas de John da escola para fingir ser "John Baum" para que Cromartie não encontre John ao visitar sua escola. A estratégia teve sucesso, e Cromartie sai da escola; convencido que John Connor não frequenta aquela escola.

"Kester" foi rastreado pelo agente James Ellison, que chefiou um time do FBI para apreendê-lo. No último episódio da primeira temporada, Ellison lidera um ataque no esconderijo do "Agente Kester": a casa de George Laszlo. 20 agentes armados infiltram o apartamento. O ataque não teve sucesso: Cromartie apenas sofreu dano moderado em sua pele, e consegue matar todo o time do FBI; com a exceção do agente Ellison, que Cromartie deixou vivo como um trunfo em encontrar Sarah Connor.

Após o massacre, Cromartie desaparece. Ellison convence as autoridades que o verdadeiro George Laszlo, cujo corpo Cromartie deixou no apartamento, foi o responsável pelas mortes dos agentes do FBI. Enquanto o corpo de Laszlo foi tirado do apartamento, Ellison, na presença de Charley Dixon, pede desculpas ao corpo de Laszlo por ter levado a culpa.

Cromartie encontra novamente o Agente Ellison. Ellison anuncia que recusa a ajudá-lo a localizar Sarah Connor, enquanto Cromartie simplesmente responde "vamos ver".

Dias depois, Cromartie faz um encontro com Charley Dixon e sua esposa que estavam parando para colocar gasolina no carro. Cromartie rouba o veículo enquanto Charley estava comprando refrigerante, levando sua esposa a uma casa abandonada e a prendendo numa armadilha não-explosiva. Isto serviria para distrair os resgatadores da bomba verdadeira que estava presa na torre de celular fora da casa. Antes de destruir a torre, Cromartie usou um transmissor para ouvir as chamadas telefônicas de Sarah e John, interceptando com sucesso o código que eles usavam para falar com o outro.

CromartieJohn-Mousetrap3

Após destruir a torre, Cromartie contacta John, usando o código de Sarah e imitando sua voz, dizendo a ele para encontrá-la no pier de Santa Monica. No pier, Cromartie persegue John até o fim do pier onde John pula na água. Cromartie segue, pegando John por sua jaqueta, tentando levá-lo ao fundo da água, mas John tira sua jaqueta, flutuando até a superfície enquanto Cromartie caía até o fundo. Depois, Cromartie sai andando da costa, molhado, mas sem danos ao seu sistema.

207-04

Depois, Cromartie faz sua presença conhecida exterminando um T-888 mandado para substituir James Ellison. Ele então se junta a Jody (enquanto mostra uma foto de Cameron) para encontrar os Connor. Cromartie chega perto de John Connor num supermercado, mas é distraído pelas ações de Jody; fazendo ele olhar para ela enquanto John passa, fora de sua vista. Depois, no episódio, ele fica frustrado por Jody e comicamente a expulsa de seu carro.

SCC 207 BrothersofNablus1

Cromartie então encontra a verdadeira residência dos Connor enquanto conversa com Kacy Cotton, e visita. Ele é enganado pelas táticas de Riley Dawson, mas entra na casa. Ele não tem sucesso, porém, e não vê John se escondendo, Ele então sai, destemido.

Num certo ponto, Cromartie aparece novamente no esconderijo dos Connor, atacando Sarah e querendo saber onde John está. Sentindo que Sarah não sabe onde John realmente está, Cromartie a sequestra, colocando-a no porta-malas de seu carro enquanto dirige até o posto policial mexicano onde John está preso. Após matar todos os policiais do posto, Cromartie brevemente persegue John, que escapa com James Ellison e Riley em seu carro.

Depois, Cromartie retorna ao posto policial para pegar mais munição para suas armas. Ele é então atraído à uma igreja por Ellison, que diz a ele que "tudo é possível ao que crê". Ele então leva um tiro de Derek, e vários outros tiros dele e de Sarah. Cromartie, com uma 9mm e um HK-5, atira em ambos. Cameron então aparece por trás dele, com uma Remington 870p, e atira em sua cabeça repetidamente. Seus tiros, como esperado, são certeiros e efetivamente desativam Cromartie até ele cair. Desativado e a mercê de seus agressores, os Connors, Agente Ellison, e Derek Reese se juntam ao redor de seu corpo. John então se aproxima e dá um tiro final em sua cabeça, deixando-o fora do ar.

Após a exterminaçãoEditar

S02e10-10

O corpo de Cromartie usado por John Henry

Após a armadilha, Sarah, John, Cameron, e Derek enterram Cromartie, e Sarah esmaga sua CPU principal. Porém, James Ellison desenterra seu corpo e o entrega para Catherine Weaver para análise. É revelado que o Projeto Babilônia incorpora o endoesqueleto de Cromartie e seus processadores à inteligência artificial que eles estavam criando, e o chamaram de John Henry. John Henry diz a Ellison, que se tornou seu mentor, que ele sabe sobre Cromartie.

ReferênciasEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.